"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

terça-feira, 9 de junho de 2009

A Alma do Negócio



Um perfeito casal-propaganda leva uma vida feliz e tranqüila até descobrir que seus maravilhosos produtos podem fazer muito mais do que prometem. A Alma do Negócio é uma critica ao consumismo.


Consumismo é o ato de consumir produtos ou serviços, muitas vezes, sem consciência. Há várias discussões a respeito do tema, entre elas o tipo de influência que as empresas, por meio da propaganda e da publicidade, bem como a cultura industrial, por meio da TV e do cinema, exercem nas pessoas. Muitos alegam que elas induzem ao consumo desnecessário, sendo este um fruto do capitalismo e um fenômeno da sociedade contemporânea. (Wikipedia)

Você não precisa de um celular novo, mais ainda assim o deseja; sua televisão funciona perfeitamente, mas ainda sim quer uma nova lcd de plasma; seu carro está ótimo mais ainda sim o deseja trocar; você não precisa de um sofá novo, mais ainda sim não resiste a aquela promoção; mulher você está linda, mais ainda sim desejas ser igual à modelo esquelética da revista; meu amigo não tem nada de errado contigo, mas ainda sim quer ser igual o ator musculoso do filme; minha criança você já tem mil brinquedos e um milhão de amigos, mas ainda assim achas que só será feliz com o novo vídeo game ou a Barbie que acabaram de lançar! (Ver Ditadura Social)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...