"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O que será?

No decorrer dos dias enquanto o tempo me consome eu observo o movimento. O movimento dos astros, dos pássaros, das folhas que o vento sopra, da chuva que cai. Tudo parece perfeito, perfeitamente estranho, estranhamente absurdo, absurdamente incompreensível. Observo comportamento dos viajantes, pedestres, passantes e não os compreendo. Um pensamento perturbador se apodera de mim "será isto um pesadelo? Será que ainda demorarei a acordar?". O tempo passa, não acordo, e a lucidez se apodera de mim, talvez não seja eu que esteja a sonhar... ou talvez delirar.

(Alan Teixeira)

2 comentários:

Bento Sales disse...

Olá, amigo Alan!
Talvez nunca vamo-nos despertar para o sentido das coisas, da vida e do mundo.
Quem conseguir será considerado louco ou gênio.

Sábio texto, amigo!

Abraços!

CRIS disse...

sabe... daquela ultima vez q nos falamos nos orkut senti como se vc estivesse a milhas de distancia; mas aconteceu de novo, como aconteceu a muito tempo atrás.
" Tudo parece perfeito, perfeitamente estranho, estranhamente absurdo, absurdamente incompreensível."

Senti como se estivesse falando por mim. Assustadoramente próximo, familiar. É uma sensação prazerosas devo admitir.

Confesso não ter entendido quando escreveu no orkut que estava no vácuo e as pessoas com as palavras certas estavam do outro lado; só conseguia pensar q mesmo q elas estivem ao seu lado o som não se propaga no vácuo. Mas agora sou eu q experimento a ausência de matéria, penso ser natural sentir asfixia.

Mas hoje eu não me sinto mas uma cópia do alan, e sim assustadoramente única, nem tenho mais paciência (ou disposição) para tentar estabelecer um mínimo de conversação com as outras pessoas.
Mas enfim...
Abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...