"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Delicado Abismo

Se me perguntassem sobre Ofélia e seus pais, teria respondido com o decoro da honestidade: mal os conheci. Diante do mesmo juri ao qual responderia: mal me conheço - e para cada cara de jurado diria com o mesmo límpido olhar de quem se hipnotizou para a obediência: mal vos conheço. Mas às vezes acordo do longo sono e volto-me com docilidade para o delicado abismo da desordem.

- Clarice Lispector, 
Felicidade Clandestina

Um comentário:

Richard disse...

Meu caro Filósofo,
Lispector foi e é um enigma para mim. Dizem que para compreender satisfatoriamente certos autores é preciso ter o que um poeta inglês chamava de mente andrógina. Falta-me esta androgenia. Mas, o encanto do mistério é algo que me atrai... Num sentido pessoal, Lispector é o meu delicado abismo.
Com amizade,

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...