"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Quem Matou o Carro Elétrico?

Em 1996 ele surgiu nas estradas da Califórnia. Era o carro mais rápido e mais eficiente já construído. Funcionava a eletricidade, não emitia poluentes e colocou a tecnologia americana no topo da indústria automotiva. Mas muita gente grande ficou realmente incomodada e esses carros foram destruídos. Especialistas, consumidores, ambientalistas, políticos, diretores envolvidos e até estrelas de cinema deram suas versões. O documentário investiga o nascimento e a morte dos carros movidos a energia elétrica, bem como o futuro da energia renovável e sustentável.

O que poderia ser uma alternativa para reduzir o nível de CO2 na atmosfera terrestre e reduzir os impactos ambientais como Efeito Estufa junto com uma lei que obrigava todas as montadoras norte americanas do estado da Califórnia produzirem caros elétricos num escala em crescimento se transformou num inimigo da Industria Petrolífera, das Montadoras e o governo Bush tomou as dores e se aliou a eles.


Mesmo o carro fazendo grande sucesso isso não foi suficiente para ele chegar até os consumidores. As empresas petrolíferas e as montadoras não gostaram da lei, e estava dispostas a tudo fazer para acabar com essa lei e retirar o carro de circulação, como se já não bastasse conseguiu como aliado ninguém menos do que o próprio presidente Bush. E como é de se esperar venceram e destruíram todos os carros que haviam sido construídos até o momento!


Não há mais nada nesse mundo que me surpreenda. Com tantos psicopatas a solta fazendo o que bem entende deste mundo com fins lucrativos ou de poder, pra mim não há nada que eles não sejam capazes de fazer!


Recomendo este e outros documentários que nos levam a informações inteligentes que não são transmitidas através da mídia burguesa e também aliada do capitalismo selvagem!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...