"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

sábado, 23 de maio de 2009

A Solidão do Pensador

Solidão é um estado de isolamento do mundo externo, se deve pela ausência de algo, muitas vezes companhia ou a companhia desejada. Para muitos a solidão é também sinônimo de sofrimento, de tristeza e abandono.

Para o "Pensador" a solidão é sua ferramenta de trabalho e sua melhor diversão. É através dela que surge a inspiração, é na solidão que o "Pensador" pensa; que o artista faz sua arte; que pintor pinta; que poeta faz suas mais belas poesias.

Para muitos pensar é uma tarefa fastidiosa e chata, para o pensador é uma festa, uma diversão. Para o pensador o "pensar" e a "solidão" são seus melhores companheiros.

O pensador não vê a solidão como sofrimento, o pensador não quer se livrar da solidão, pois está se torna sua amiga e sua companheira de vida!

2 comentários:

Máay disse...

"Para o 'Pensador' a solidão é sua ferramenta de trabalho e sua melhor diversão. É através dela que surge a inspiração, é na solidão que o "Pensador" pensa; que o artista faz sua arte; que pintor pinta; que poeta faz suas mais belas poesias."

Tudo a ver comigo! *--*

Alan... Você deveria escrever livros, e montar escolas... Talvez daqui a alguns mil anos você seja considerado um filósofo como Platão e Aristoteles! ;)
:*

natalia disse...

Também me sinto em harmonia com a solidão, ás vezes me desespero, outras com a companhia dela me sinto segura, mais eu,e bem sossegada.

Bonito, gostei

Natalia

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...