"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

sábado, 9 de abril de 2011

Não, a vida não me desapontou!


Não, a vida não me desapontou! Pelo contrário, todos os anos a acho melhor, mais desejável, mais misteriosa... desde o dia em que vejo a mim a grande libertadora, a ideia de que a vida podia ser experiência para aqueles que procuram saber, e não dever, fatalidade, duplicidade!... Quanto ao próprio conhecimento, seja ele para outros aquilo que quiser, um leito de repouso, ou o caminho para um leito de repouso, ou distracção ou vagabundagem, para mim é um mundo de perigos, é um universo de vitórias onde os sentimentos heróicos têm a sua sala de baile. «A vida é um meio de conhecimento»; quando se tem este princípio no coração, pode viver-se não somente corajoso mas feliz, pode-se rir alegremente! E quem, de resto, se ouvirá, portanto, a bem rir e a bem viver se não for primeiramente capaz de vencer e de guerrear?

(Friedrich Nietzsche, in "A Gaia Ciência")

2 comentários:

Anônimo disse...

Maravilhoso seu blog. Maravilhoso!
Fiquei Feliz por tê-lo encontrado. E ter acesso a seus pensamentos e palavras. (E feliz também por compartilhar de sua predileção pelos Engenheiros e Pouca Vogal! rs) Abraço! Sabrina Cavassani.

Alan Tykhé disse...

Que bom que gostou... e não sabe o quão raro são os adeptos da filosofia gessingeriana. rs

Grande abraço!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...