"A literatura tem essa magia de nos tornar contemporâneos de quem quisermos." (Inês Pedrosa)

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Fantasma

"Descobri que precisava travar uma batalha com um determinado fantasma. E o fantasma era uma mulher...

Ela era intensamente simpática. Maravilhosamente encantadora. Totalmente abnegada. Ela se distinguia nas difíceis tarefas da vida em família. Sua constituição era tal, que ela nunca tinha um pensamento ou desejos próprios, preferindo antes apoiar os pensamentos e desejos dos outros. Acima de tudo, ela era, é desnecessário dizer, pura...E agia como se estivesse guiando a minha caneta. Relato agora a única ação que me levou ter um apreço por mim mesma ...

Voltei-me para ela e a agarrei pela garganta. Apertei com toda minha força, até matá-la.

Minha defesa, caso fosse levada a um tribunal, seria a de que agi em defesa própria. Se eu não a matasse, ela me mataria."

(VIRGINIA WOOLF)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...