"Entendo que poesia é negócio de grande responsabilidade, e não considero honesto rotular-se de poeta quem apenas verseje por dor de cotovelo, falta de dinheiro, ou momentânea tomada de contato com as forças líricas do mundo, sem se entregar aos trabalhos cotidianos e secretos da técnica, da leitura, da contemplação e mesmo da ação. Até os poetas se armam, e um poeta desarmado é, mesmo, um ser à mercê de inspirações fáceis, dócil às modas e compromissos."
(Carlos Drummond de Andrade)
2 comentários:
Alan, eu já tinha visto este teu blog há bastante tempo, desde a época da Navegando, então já conhecia a sua qualidade visual e de conteúdo, o teu extremo bom gosto para poesia. Mas, por desligamento, nunca tinha me dado ao trabalho de o seguir ou comentar nada. Não conhecia ese texto do Drummond; é ótimo e "na chincha" como quase tudo que ele escreve. Sério, vou passar a ser mais assídua no teu blog, na pior das hipóteses para não ter trabalho de procurar textos bons às dúzias... eheheheh...
(Ah, quero te dar um toque: naquela URL que você deixou num comentário no meu blog, esqueceu o "p" de "http", e isso pode passar despercebido aos mais desatentos. Que tal você fazer o comentário de novo, corrigindo?
Um beijão, obrigada pela força, e pode ter certeza que vou retribuir - o que diga-se de passagem não vai ser esforço algum: adoro poesia, e as tuas são ótimas.
Um beijão
Obrigado Lilly, desde aquele tempo da navegando já sei que tem muitíssimo bom gosto e fico feliz que tenha gostado do blog.
Valeu pelo toque...
Beijos
Postar um comentário